Motores

VF150C

Ano: 2021

Características e Benefícios

DIREÇÃO 360°
A direção de círculo completo, ou 360°, significa maneabilidade e reversão sem a necessidade de mudar de marcha, ou seja, é possível manobrar a embarcação com muito mais facilidade.

PORTÁTIL
Funcionais os motores de popa portáteis podem ser instalados e desinstalados de forma prática, facilitando o transporte e o uso em embarcações diferentes de acordo com a necessidade.

BLOQUEIO DE MOTOR ENGATADO
Este boqueio impede que o motor seja acionado quando estiver engatado, ou seja, irá evitar movimentação da embarcação sem intenção do seu condutor, evitando acidentes.

BOMBA D´AGUA INOXIDAVEL
A bomba d´agua é desenvolvida em material inoxidável para garantir maior durabilidade e eficiência na refrigeração do motor.

TANQUE DE COMBUSTIVEL INTEGRAL
O tanque de combustível está incorporado dentro do capô, eliminando a necessidade de um tanque externo, economizando espaço dentro da embarcação para outros itens.

AJUSTE DE NAVEGAÇÃO EM ÁGUAS RASAS
É possível ajustar o motor em 3 posições de forma manual, para auxiliar durante a navegação em águas rasas, esse ajuste impede que o motor seja danificado, evitando também acidentes.

16 VÁLVULAS DOHC 4 CILINDROS EM LINHA (4 TEMPOS)
1 câmara para as válvulas de admissão e 1 câmara para as válvulas de exaustão fornecem um controle de temporização da válvula mais preciso. A cabeça do cilindro possui duas válvulas para entrada e saída, cada uma para maior potência.

ECM - MÓDULO DE CONTROLE DO MOTOR
O sistema de controle de microcomputadores da Yamaha monitora constantemente as condições do motor, ajustando o tempo de ignição e a mistura de combustível e ar para proporcionar uma combustão ótima para uma navegação segura e desempenho máximo, eficiência de combustível e excelente escape. Ele também evita o superaquecimento e o excesso de rotação, e controla o sistema de segurança, como baixa pressão de óleo e baixo nível de óleo.

EIXO DE COMADO VARIÁVEL (4 TEMPOS)
O acionador gira para avançar ou atrasar a admissão do eixo de comando para aumentar o torque de baixa e média amplitude.

INJEÇÃO ELETRÔNICA DE COMBUSTÍVEL MULTIPONTO (MPI)
A injeção eletrônica de combustível é controlada pelo módulo de controle (ECM), que ajusta continuamente a mistura de ar/combustível para coincidir com a carga e velocidade exigidas pelo motor.

ÚNICO CORPO DE ACELERAÇÃO (4 TEMPOS)
Menor peso e peças móveis oferecendo melhor ajuste e menos manutenção.

Especificações Técnicas

  • ALTURA DA RABETA - L - 20
  • PESO - L - 223
  • N° DE CILINDROS - 4
  • CAPACIDADE VOLUMÉTRICA - 2785
  • POTÊNCIA - 110.3 / 150
  • FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO - 5000 / 6000
  • TAXA DE COMPRESSÃO - 10.3
  • SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL - EFI
  • COMANDO DE VÁLVULAS - DOHC - Variável
  • IGNIÇÃO - TCI
  • SISTEMA DE OPERAÇÃO - Caixa de comando
  • LUBRIFICAÇÃO - Cárter úmido
  • SISTEMA DE PARTIDA - Elétrico
  • SISTEMA DE INCLINAÇÃO - PTT
  • NAVEGAÇÃO EM ÁGUA RASA - STD
  • ALTERNADOR - 50A
  • RETIFICADOR COM REGULAGEM DE VOLTAGEM - STD
  • PROTEÇÃO PARA PARTIDA ENGATADA - Na caixa de comando
  • SENSOR DE TEMPERATURA - STD
  • PROTEÇÃO PARA ROTAÇÃO EXCESSIVA - STD
  • VELOCÍMETRO - Digital multifunção
  • TACÔMETRO - Digital multifunção
  • INDICADOR DE POWER TRIM - No tacômetro digital
  • HÉLICE - Aço Inoxidável Polida
  • TANQUE DE GASOLINA - N/D